Caern justifica falta de água em regiões de Macaíba. Veja a nota
- por Raphael Luiz
- 5 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Após a matéria publicada ontem (04) pelo Solar, a Caern enviou uma nota justificando o problema no abastecimento de água em alguma localidades de Macaíba. O Residencial Campinas, os Loteamentos Esperança e Recanto Verde são os locais mais afetados.
Além desses locais, moradores do Campo da Santa Cruz, do bairro Ferreiro Torto, Campinas, Morada da Fé, Vilar, do Conjunto Tavares de Lira, do Conjunto Aquarela e da Comunidade Muvuca também sofrem com a falta de água. De acordo com os moradores, a água chega esporadicamente e as vezes nem dá para encher as caixas das residências. Algumas regiões chegam a passar mais de uma semana sem água nas ruas.

Segundo a empresa, o problema ocorreu devido ao furto de um transformador e equipamentos necessários para a distribuição de água na cidade. Além de um vazamento próximo a UPA de Jundiaí. A empresa afirmou que esses problemas já foram resolvidos e que o abastecimento deve voltar ao normal nos próximos dias. Confira a nota completa:
Nota da Caern, enviada ao Solar:
Há dez dias foi roubado um transformador de um dos poços que abastece a cidade, na BR-304, além de todos os equipamentos de medição e do comando elétrico. Para realizar a reativação, a Cosern solicitou que tudo o sistema elétrico fosse atualizado nos padrões atuais de transformador.
Na quinta-feira da semana passada (28), houve uma queda de energia pela Cosern, o que deixou o abastecimento com metade da vazão normal de distribuição de água. A situação foi normalizada no sábado à tarde, quando a água retomou a pressão normal em todas as áreas atingidas.
Devido a estas duas ocorrências, o sistema demorou mais do que o normal para abastecer, sendo necessário realizar manobras de água mais extensas para atender à população. Atualmente a Caern opera com com uma vazão 80% da normalidade.
Quanto aos bairros de Campinas, Recanto Verde e Tavares de Lira, as manobras foram prejudicadas devido a um vazamento próximo a UPA de Jundiaí, em área de difícil acesso. Este problema também foi solucionado.
Comments