"Não se constrói nada quando se denigre a outros", diz empresário Luiz Antônio Lacerda em
- por Raphael Luiz
- 25 de jun. de 2017
- 3 min de leitura
Foi através de uma nota publicada neste sábado (24), que o empresário Luiz Antônio Bezerra Lacerda veio a público comentar a publicação do blog Diário de Macaíba, da última quinta-feira (21). "Meu patrimônio tem um alicerce profundo, não foi construído sobre areia solta e sem sustentação, foi cultivado pela ética e pelo trabalho árduo e honesto", afirmou Lacerda. Leia a nota completa abaixo.
Na matéria intitulada "você sabe de quem é o prédio onde funciona o Centro de Cultura de Macaíba?", o blogueiro questiona a postura e a honestidade do empresário macaibense. Na nota, o empresário responde as acusações e afirma que sempre seguiu os princípios da legalidade e da honestidade. "Sou empresário lojista nesta cidade há mais de 27 anos e nunca foi registrada uma só mácula que pudesse descredenciar minha pessoa perante a opinião pública", rebateu Luiz Lacerda.
No blog, Mário usa uma foto publicada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura, durante uma reunião entre representantes da administração pública de Macaíba e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), para acusar o empresário de "vender" apoio político empresarial à prefeitura de Macaíba em troca de contratos com a administração pública municipal. Na reunião, era discutido o pagamento de diárias operacionais para a Polícia Militar em Macaíba. Do Diário de Macaíba: "Talvez, o presidente do SINDCOMÉRCIO de Macaíba, Luiz Antônio Lacerda, tenha ouvido falar da boca do presidente do TCE, que é possível sim, pagar diárias operacionais de segurança pública, para melhorar o número de policiais em nossas ruas, protegendo inclusive, o comércio que ele representa e faz parte, mas não, se ele ouviu as afirmações do Presidente do TCE sobre as diárias, talvez tenha se lembrado do aluguel de mais de 7 mil reais, e dos contratos que podem porventura aparecer para a sua empresa, e supostamente preferiu, por certo, ficar calado, e não bater de frente, pois para cobrar iniciativas e resultados, principalmente em favor de uma classe, uma hora ou outra, é necessário bater de frente, e isso, eu tenho quase certeza que ele não vai fazer" (sic), publicou Mário.
Após a acusação, o jornalista Sérgio Nascimento, responsável pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macaíba, se manifestou nas mídias sociais sobre o caso. "Como jornalista, lamento grande parte do conteúdo que é publicado para a população macaibense. São conteúdos sem ética, sem conteúdo e sem fundamentos, o que é seriamente horrível para a cidade; um desserviço à verdadeira função da imprensa e ao povo de Macaíba. Há canais que buscam apenas denegrir, atacar e ferir a honra das pessoas. Pior do que quem escreve, é aquele que dá cartaz a esse tipo de conteúdo. Um cúmplice da mesma deslealdade", afirmou Sérgio.
Leia na íntegra a nota do empresário:

Luiz Antônio Bezerra Lacerda
Fui pego de surpresa com uma matéria veiculada num blog da cidade que buscou me descredenciar e me discriminar perante a sociedade da minha Macaíba.
Ao longo de toda a minha vida pautei minhas ações dentro dos princípios da legalidade, da honestidade e do servir ao próximo, externando os ensinamentos recebidos dos mais experientes e pondo-os em prática com um único e primordial objetivo: Servir.
Assim, guiado pelos laços que me unem umbilicalmente a esta cidade, vejo que a forma como foi demonstrado na matéria me faz ficar triste, pois revela inverdades e me cobre com um manto negro ao qual nunca me revesti.
Sou empresário lojista nesta cidade há mais de 27 anos e nunca foi registrada uma só mácula que pudesse descredenciar minha pessoa perante a opinião pública, e nem tampouco nos órgãos de Governo em qualquer esfera, o que possuo é fruto de um trabalho diuturno concretizado através do reconhecimento da população que me honra e me prestigia no dia-a-dia.
O comércio macaibense conhece e apoia minha luta nas entidades classistas do Município, do Estado e da União, onde por vezes representei e represento-o nos mais diversos eventos corporativos, levando o nome da cidade e do estado aos recantos do nosso país, pondo-me sempre à disposição para promover o desenvolvimento, criar empregos e fortalecer a renda do nosso povo e da nossa gente.
Meu patrimônio tem um alicerce profundo, não foi construído sobre areia solta e sem sustentação, foi cultivado pela ética e pelo trabalho árduo e honesto.
Por fim, só me resta lamentar a falta de conhecimento do Sr. Mário Henrique que assinou a matéria sobre minha trajetória de vida e meus atos profissionais, dizendo a ele que não se constrói nada quando se denigri a outros, é preciso conhecer para falar, do contrário cai-se na vala do desespero e da descrença.
É o que me cabe ressaltar.
Comments