top of page

Ligia Silva: Nudes de mulheres macaibenses e a culpabilização da vítima

  • por Ligia Silva
  • 14 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Essa semana rolou um alvoroço nas mídias sociais macaibenses. Um hacker que ameaçou pessoas através de um fake, disse possuir fotos de mulheres nuas e que só não ia expor essas fotos, pois muitas iam se matar. Ou seja, o autor das ameaças sabe muito bem que o que ele está fazendo é crime.


Não é segredo para mim nem para ninguém que vídeos e fotos íntimas de mulheres macaibenses já rolem em celulares. O que ouço é sempre a mesma coisa: "Que mulher nojenta. Nossa, ela deveria se dar ao respeito. Meu Deus, que coisa feia!".


Pois é, eu queria decepcionar vocês que acham que a mulher é um ser que não possui sexualidade, desejos e vontades. Para a sua surpresa, sim, a mulher é um ser sexual e que faz sexo como qualquer animal mamífero. Porém, a única diferença é que nós mulheres não nos relacionamos sexualmente apenas com meros fins reprodutivos. Confesso que muita gente em Macaíba deve estar chocada com essa declaração, mas é, gente, a mulher é um ser SEXUAL.


Acontece que a hipocrisia mascarada de julgamentos moralistas contra a mulher se dá muitas vezes quando o julgador é adultero, bate na mulher e, o pior, mesmo sendo casado, também manda NUDES para outras mulheres. Inclusive, homens tem tirado fotos nus para saber qual órgão sexual é maior no Instagram. Eles são enaltecidos pela mídia por isso. Mas ao contrario da mulher, esses homens nunca serão julgados, nunca terão uma cidade inteira apontando seus erros, nunca perderão empregos, família ou terão que se esconder por mostrar o pênis. Estamos falando de privilégios.


Essas Mulheres foram vítimas de um crime. A divulgação de fotos e vídeos com teor sexual, sem o consentimento do dono, pode ser interpretada pela justiça como crime. De acordo com a lei, o ato pode ser visto como difamação ou injúria (ofender a dignidade) segundo o artigo 139 e 140 do código penal.


Nenhuma mulher deveria ser julgada pelo que faz em quatro paredes. Até por que quem está lendo esse texto não veio da cegonha, coelhinho da pascoa ou Papai Noel. Acontece que quando você propaga vídeos e fotos intimas de pessoas sem o consentimento delas, você também faz parte de uma rede criminosa que, além de difamar pessoas, causa danos sérios a saúde mental e, em outros casos, pode levar ao suicido.


As mulheres quero dizer: Não sintam–se culpadas por sua sexualidade. Vocês não merecem ser julgadas por terem feito sexo, nem por terem uma vida sexual saudável e prazerosa. E se vocês estão sendo ameaçadas e coagidas, procurem a delegacia civil mais próxima.


No mais, dou esses conselhos pela sociedade machista onde o homem pode tudo. Não confie jamais em homem que pede foto de seu corpo, nem em homem que insiste em fazer vídeos de momentos íntimos, mesmo que esse homem seja seu marido, NÃO CONFIE. Guarde seus melhores momentos longe de celulares. Assim você evita surpresas desagraveis, chantagens e julgamentos de pessoas que não fazem sexo. Até por que, o melhor da vida não precisa ser compartilhado nem filmado por ninguém.


Comments


Portal O Solar | O site de notícias em Macaíba RN - Brasil. Fone: 84 9 9495-9585 | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Raphael Luiz
bottom of page